Giovana Benetti

Giovana Benetti é Doutora em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). É especialista em Processo Civil pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e graduou-se com láurea acadêmica pela mesma Universidade. Tem forte especialização em Direito Civil e Arbitragem. 

 

Desde 2008, integra a equipe de assessoria do Escritório, desenvolvendo pesquisas relacionadas a pareceres jurídicos e atuando no auxílio à condução de procedimentos arbitrais. Tem atuado como secretária de tribunais arbitrais. Foi pesquisadora visitante do Max Planck Institute for Comparative and International Private Law em Hamburgo, Alemanha, em 2015 e 2016.

 

Integra a Lista de Árbitros da CAMITAL (Câmara de Mediação e Arbitragem da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura) e CAMFIEP (Câmara de Arbitragem e Mediação da Federação das Indústrias do Paraná). Tem proferido palestras e atuado como Professora convidada em cursos de Pós-Graduação.

 

É Membro da Comissão Especial de Arbitragem da OAB/RS, do Núcleo de Estudos Professor Guido Soares do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (“CAM-CCBC”), do Comitê Brasileiro da Arbitragem (CBAr), da Associação Brasileira dos Estudantes de Arbitragem – ABEARB, de cuja Diretoria fez parte na gestão 2015 e foi Presidente em 2016.

 

Recebeu menção honrosa pela pesquisa intitulada “Arbitragem Comercial no Brasil e os Reflexos da Autonomia Privada”, apresentada na Primeira Jornada Científica Professor Guido Soares (2010), orientada pela Professora Judith Martins-Costa. Participou do curso de verão da International Academy for Arbitration Law, em Paris, no ano de 2011, tendo sido agraciada com bolsa pela mesma Instituição. Participou da 21ª edição do Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot (2013-2014) como coach da Faculdade de Direito da USP, que, dentre outras vitórias, ficou em primeiro lugar na fase classificatória da competição - General Rounds -, obtendo as notas mais altas nos quatro primeiros painéis da competição. Também participou da 19a edição (2011-2012) da referida competição como oradora da equipe da Faculdade de Direito da UFRGS.

Dedica-se ao estudo do Direito Civil desde a Graduação, tendo publicado artigos e capítulos de livros em obras de renome.  É Membro do Instituto de Direito Privado (IDP), e do Instituto de Estudos Culturalistas – IEC.

 

Dentre suas principais publicações estão:

© Judith Martins-Costa Advogados: Todos os direitos reservados.