Giovana Benetti

Giovana Benetti é Doutora em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), aprovada com louvor pela banca. É especialista em Processo Civil pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e graduada, com láurea acadêmica, pela mesma Universidade. Foi pesquisadora visitante do Max Planck Institute for Comparative and International Private Law em Hamburgo, Alemanha.

Dedica-se ao estudo do Direito Privado e da Arbitragem desde a Graduação, tendo publicado a obra “Dolo no Direito Civil: uma análise da omissão de informações”, fruto de sua Tese de Doutoramento, indicada para o Prêmio de melhor tese do Departamento de Direito Civil. Também é autora e coautora de artigos e capítulos de livros em obras de renome. Para visualizar suas principais publicações, clique aqui.

Tem experiência como consultora em matérias atinentes ao Direito Privado e como árbitra em disputas domésticas, inclusive em procedimento ad hoc.

Desempenha atividades de caráter voluntário em diferentes Instituições, dentre as quais se destaca a sua atuação como membro do Instituto de Estudos Culturalistas (IEC); membro do Conselho de Orientação Editorial da Revista de Direito Civil Contemporâneo; editora-chefe adjunta da Revista Brasileira de Arbitragem; tutora do grupo “Arbitragem e Direito Civil” do Projeto CBAr Jovem do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr); e membro da Comissão de Assuntos Legislativos do CBAr. Foi representante do ICC Young Arbitrators Forum (ICC-YAF) para a América Latina (2019-2021).