Pietro Benedetti Teixeira Webber

Pietro Benedetti Teixeira Webber é advogado (OAB/RS 115.313) e bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Faz parte da equipe de assessoria do Escritório desde 2015, desenvolvendo pesquisas para pareceres jurídicos e atuando na revisão de obras jurídicas. Participa como Secretário Administrativo de arbitragens institucionais e ad hoc. Também exerce a advocacia consultiva e contenciosa, em matérias relacionadas a responsabilidade civil e contratos.

 

Participou das XXIV e XXV edições do Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot e das VII e VIII edições da Competição Brasileira de Arbitragem. Foi orientador da UFRGS no XXVI Vis Moot, quando a Equipe recebeu o Prêmio Eric E. Bergsten Best Team Orals, e nas IX, X e XI edições da Competição Brasileira, tendo a UFRGS se sagrado campeã em 2019. Participa como árbitro da Competição de Arbitragem Empresarial – CAEMP, do Vis East Moot, do Foreign Direct Investment International Arbitration Moot e da Competição de Arbitragem no Agronegócio - CAMAGRO.

 

É Secretário-Geral da Presidência do Instituto de Estudos Culturalistas (IEC) e membro da Comissão Especial de Arbitragem da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Rio Grande do Sul, e foi Presidente da Associação Brasileira de Estudantes de Arbitragem (ABEArb) em 2019.

 

Dentre suas principais publicações estão:

Pietro Webber