Rafael Branco Xavier

Rafael Branco Xavier é advogado, Mestrando em Direito Civil - USP (2019-), Bacharel em Direito com láurea acadêmica pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS (2013), com o trabalho As Funções da Boa-Fé Objetiva na Jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça.

 

Integra o Escritório desde 2010, desenvolvendo pesquisas relacionadas a pareceres jurídicos e atuando no auxílio à condução de procedimentos arbitrais. Sócio desde 2014.

 

Realiza auxílio na revisão de obras jurídicas da Professora Judith Martins-Costa, com destaque aos livros Narração e Normatividade: Ensaios de Direito e Literatura (Editora GZ, 2013), Modelos de Direito Privado (Marcial Pons, 2014); Estudos de Direito Privado e Processo Civil – Homenagem a Clóvis do Couto e Silva (Revista dos Tribunais, 2014) e A Boa-Fé no Direito Privado (Marcial Pons, 2015, Saraiva, 2018).

 

É membro do Instituto de Estudos Culturalistas – IEC, da Associação Brasileira de Estudantes de Arbitragem – ABEARB, do Instituto de Direito Privado (IDiP), do Instituto Brasileiro de Direito Civil (IBDCivil), e do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr).

 

Dentre suas principais publicações estão:

© Judith Martins-Costa Advogados: Todos os direitos reservados.